Facebook Twitter RSS
banner

28 de set. de 2013

ESFORÇOS EM OUTROS JOGOS TRARÃO RECOMPENSAS NO LEAGUE.

Hoje estarei trazendo não um guia em si, porém um artigo muito interessante vindo lá do Reign of Gaming.
Esse artigo fala, basicamente, sobre como os outros jogos podem ajudar você no League of Legends. Lembro de ter lido isso e parado pra pensar um pouquinho, em como era verdade e eu não havia notado isso antes, então resolvi trazer para vocês.
É um tantinho extenso, mas vale a pena.
E como eu sempre recomendo, leiam de mente aberta. E não descartem nenhuma ideia instantaneamente, pois são formas diferentes de se melhorar no League of Legends.
Enfim, boa leitura e bom entendimento. 



Esse tópico é algo que eu venho pensando bastante ultimamente. Provavelmente porque, eu não posso jogar League! Bom, não tanto quanto eu jogava antes. Minha nova casa tem uma internet ruim e se eu quisesse jogar, teria que ficar acordado até depois de meia noite ou acordar às 6 da manhã pra jogar uma partida ou duas. Pouco sucesso alcançado se tratando de resolver isso mas me deu tempo para pensar sobre como eu poderia melhorar minhas habilidades enquanto me divirto com outros jogos. Enquanto eu poderia estar jogando um vasto número de partidas para melhorar, as vezes é muito melhor localizar as habilidades que você quer melhorar e maximizar seu tempo de treino. Alguns desses jogos me ajudam a encontrar as habilidades que faltam e outros são apenas coisas que eu jogo que não requerem conexão com a internet.

Trabalho em equipe (MMO’s)


Trabalho em equipe é um saco de se praticar em um monte de jogos mas eu acho que MMO’s o fazem melhor. Há um monte de dependência em cada um para cumprirem seus papéis. Particularmente focando nas classes tank/support já que elas são geralmente mais dependentes de grupo do que classes DPS (e tenha um tempo melhor procurando por um grupo!)


Trabalho em equipe não é uma habilidade muito específica, tanto quanto é uma mentalidade que te faz pensar “Como eu posso ajudar meu companheiro a fazer seu trabalho?”. No caso do League, isso pode ser analisando seu time e descobrindo o que seu aliado precisa.


Jogos para se focar nisso são aqueles que possuem papéis para cada membro do grupo. WoW, SWTOR e Tera são alguns comuns. Eu pessoalmente sou um fã de TERA Online, principalmente porque é muito divertido de se jogar!



Zoning e spacing (Jogos de luta 2D)


Poucos jogos necessitam tanto de spacing e zoning como jogos de luta 2d. Muito da premissa desses jogos é do espaço que você controla com seus golpes normais e habilidades. E estar em um limitado plano 2d, é ainda mais poderoso do que outros tipos de game. Eu garanto que você será ainda melhor em controlar espaço no League se você pode controlar seu espaçamento por pixels em um jogo de luta. Não é uma aplicação de 1 pra 1, mas zoning pode estar bem distante no plano teórico. Na verdade, muitos jogadores do time MARN são bem conhecidos na comunidade de jogos de luta. Se eu tivesse uma chance, eu adoraria perguntar para eles o quanto eles sentem que jogos de luta os ajudaram no League of Legends.


Alguns jogos que eu recomendo são a maior parte da Capcom (Exceto Marvel, teleportes instantâneos destroem todo o propósito), Skullgirls e King of Fighters. Enquanto jogos de luta 3d poderiam funcionar também, eles operam em princípios totalmente diferentes e eu não acho que você tiraria muito deles se comparado com um jogo 2d.


Posicionamento (FPS)


Você pode estar surpreso que eu menciono FPS’s, mas eu posso te dizer que você estando no lugar certo na hora certa é muito mais poderoso que a mira. Pense em uma vez que você teve um jogador decente bloqueando um corredor contra um time todo e você ficou chorando quando ninguém conseguiu passar dele, independente das inúmeras granadas que você jogou. Eu me lembro de várias vezes no TF2 onde eu achava posições hilárias de se jogar granadas, e no Battlefield 3, derrubando hordas de caras porque eles não me viram naquele canto. Mira e reação do oponente não significam muito com um bom posicionamento.


Uma vez eu tive a chance de ir frente a frente com Fatality, 1 contra 1 no Unreal 2k4. Ele me bateu tanto que eu ainda me lembro do meu placar humilhante. Mas quando joguei contra ele, eu vi o quanto ele era bom em conhecer o mapa e tirar o maior proveito possível de quase qualquer ângulo. E ele ainda tinha mira/habilidade de desviar muito melhores que as minhas, mas seu conhecimento dos mapas doía tanto quanto. Escudos cheios e sabendo o tempo de todos os buffs? É, isso foi difícil.


Pegue seu FPS favorito. Praticamente todos eles requerem que você encontre uma boa posição para lutar. Mas eu apontaria Team Fortress 2 e Battlefield 3 como bons jogos pra isso.


Controle do mouse (OSU!)


Tendo problema em colocar seu mouse onde você quer ele? Jogue o jogo musical OSU! Você já deve ter visto Dyrus joga-lo em sua stream, mas eu tive esse jogo recomendado à mim por outros. Este jogo requer que você clique em lugares específicos para realizar várias ações com seu mouse enquanto se move em um ritmo. Quando você ficar bom o bastante nisso, você nunca vai se ver pensando em como diabos você clicou onde clicou e porque.


A única reclamação que eu gostaria de fazer é que tem uma porrada de mapas (nota - cada música é um map ou beatmap, como queira chamar) de 5 estrelas e muito poucos de 1-3 estrelas. Você também precisa ser um fã de musicas de anime, assim como de Techno ou música estrangeira. Eu sou, mas isso varia de pessoa a pessoa.


Sinergias (Warmachine, Magic: The Gathering)


Eu choro muito com algumas builds que vejo no league. Elas não tem nenhuma sinergia com o Champion nem ajudam com o que ele está enfrentando. Um bom exemplo é quando vi um Twisted Fate mid fazer uma Armaguarda da Caçadora contra uma Le Blanc. É, toda essa armor e nada de vida vai te ajudar um monte contra um Champion de burst.


Então, vamos considerar jogos que te façam pensar em sinergias! Warmachine é um jogo de guerra de tabuleiro que basicamente faz jogadores utilizarem habilidades para criarem combos devastadores. Então tem uma lista de construção onde você deve considerar como você vai lidar com diferentes ameaças. Magic: TCG é assim. O processo na construção de deck faz você pensar e considerar que combinações de cartas você possui.



A parte mais valiosa disso é o processo de pensamento envolvido, não muito os outros aspectos. Se por exemplo, eu pego Ashylnn como minha warcaster em Warmachine, seus aspectos defensivos favorecem tropas com defesa alta, então eu incluo tropas como Nyss Hunters. Mesmo que você não entenda Warmachine, você percebe o processo de pensamento envolvido. Quanto mais você faz, melhor você se torna em notar sinergias e planejar como maximiza-las.


Eu venho jogando com Karma (quando eu posso jogar...) e meu processo de pensamento para uma build com ela começou vendo builds de Twisted Fate. Eu senti que sua falta de feitiços de dano poderiam ser um problema e venho pensando em incluir uma Lichbane após adquirir CDR (Que eu posso pegar de masteries/runas ou itens).


Você pode praticar isso de diversas maneiras, mas eu acho que jogos que requerem construção de listas/decks são ideais. Ninguém disse que precisam ser jogos de computador, certo?



Tentando algo diferente, mas parecido (RTS, ARPG, e outros MOBA’s)


O gameplay de League of legends foi baseado em jogos de RTS (Real Time Strategy – Estratégia em tempo real) e RPG’s de ação como Diablo. Então porque não jogar eles? Muitas das habilidades que você usa no League também são usadas em outros jogos. Caminhar orbitalmente é uma habilidade comum de se utilizar no Diablo e é um jogo que muitos pros já jogaram. Eu pessoalmente prefiroTorchlight (nenhuma conexão com internet necessária!) mas os jogos que você joga não são tão importantes quanto treinar suas habilidades. Eu amo os antigos jogos Dawn of War, me pergunto, será que alguém ainda os joga?

Concluindo

Então ai está, uma série de reflexões na busca de outros jogos para melhorar suas habilidades. Há um monte de caminhos diferentes, mas a parte importante é a dedicação e o esforço. Se você continuar tentando, você pode muito bem alcançar seu objetivo. E mesmo que você não alcance seu objetivo, o esforço em si raramente é desperdiçado. Gostaria de desejar sorte a todos em seus jogos e me desejem sorte em conseguir jogar League!

VIA: GGWP

Compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: Bruno
Olá, sou viciado em lol jogo a uns 3 anos e alguma coisa qualquer dúvida ou algo do genêro so mandar mensagem pra pagina facebook.com/tavernadolol.