Notas da atualização 4.3
"Ei, invocadores!
Boas vindas (de novo) às notas de atualização! Esta atualização não é gigantesca (menos paredes de texto para vocês, oba!), mas ela está sendo usada para definir o caminho que seguiremos mais para frente. Por exemplo: Kassadin e Gragas estão sendo levemente enfraquecidos ao mesmo tempo em que nos concentramos em suas mudanças a longo prazo após terem saído de nosso "laboratório".
Tirando isso, temos alguns ajustes gerais nos itens de Ouro para suporte (dê uma olhada na atualização do Ladrão Arcano!) e itens básicos em geral. Ah, e fique de olho em nosso novo campeão! ... que trocadilho miserável."
Cliente de LoL
"Continuamos trabalhando no cliente de LoL e os convites para partidas eram o próximo item da lista. As mudanças abaixo devem ajudar no desempenho do cliente."
- Jogadores agora podem ser convidados e aceitar partidas enquanto já estão em um saguão
- Donos de saguões agora podem selecionar um membro da equipe para ser o dono da partida e também um "capitão de escolhas", encarregado da primeira escolha e de banir campeões
- Aprimoradas as atualizações do lobby e do convidado:
- Aceito
- Pendente
- Recusado
- Aceito - Saguão cheio
- Aceito - Desistência
- Participante - Desistência
- Participante
- Expulso
- Banido
- Convites para partidas que não estão mais disponíveis passam a ter o texto "O convite de «Invocador» expirou."
- Agora é possível conceder privilégios de convite em partidas personalizadas
- Chat de saguões permanecem intactos caso alguém abandone durante a seleção de campeões
- Ainda é possível enviar e receber convites de partidas caso o chat fique indisponível
- Agora é possível enviar convites de partidas para jogadores desconectados — eles as receberão assim que entrarem no jogo
- O chat não sofre mais restrições ao enviar um grande número de convites ao mesmo tempo
Campeões
Corki
Jogadores de Corki agora podem ver o indicador da área de ação da Bomba de Fósforo, o qual passa a escalonar com DdA adicional.
"Há muito tempo, adicionamos um pouco mais de versatilidade à Bomba de Fósforo na forma de tempo de projeção, aumentando desta forma a dificuldade da habilidade, mas não sua recompensa. Nesta atualização adicionamos um pouco mais de poder de fogo à bomba, para rebalancear a habilidade."
Q - Bomba de Fósforo
NOVOMULTIPLICADOR DO DANO DE ATAQUE ADICIONAL+0,5 de Multiplicador do Dano de Ataque adicional
NOVOCLAREZAPassa a exibir o indicador de área de ação para Corki (anteriormente: exibida apenas para inimigos)
Gragas
Reduzimos o multiplicador de DdA de Barrigada nos níveis iniciais e reduzimos o multiplicador de PdH de Barril Explosivo.
"Estamos fazendo estas mudanças para reduzir levemente a curva de poder geral de Gragas sem torná-lo 'um velho acabado'. Em atualizações futuras daremos mais uma olhada nele e faremos alterações que deixem-no com mais impressão de ser um beberrão briguento do que um mago gordo."
E - Barrigada
multiplicador de Dano de Ataque total 0,66 em todos os níveis ⇒0,3/0,4/0,5/0,6/0,7
R - Barril Explosivo
MULTIPLICADOR DE PODER DE HABILIDADE1,0 ⇒ 0,9
ANTIGO CUSTO DE MANA100/125/150 ⇒ 100 em todos os níveis (nota antiga de uma alteração não documentada na atualização 4.2)
Kassadin
Reduzimos o dano e duração de silêncio da Esfera Nula e reduzimos o dano de Força de Pulso.
"Estamos trabalhando em mudanças mais agressivas para Kassadin no futuro. Enquanto isto, estes ajustes de curto-prazo devem dar uma quebrada de leve em seu poder para continuarmos testando. Quem sabe, alguém, em algum lugar, jogue com ele em uma partida ranqueada."
Q - Esfera Nula
DANO80/115/150/185/220 ⇒ 80/110/140/170/200
SILÊNCIO1,5/1,75/2/2,25/2,5 segundos ⇒ 1/1,25/1,5/1,75/2 segundos
E - Força de Pulso
DANO80/130/180/230/280 ⇒ 80/120/160/200/240
Kha'Zix
"Kha'Zix pode se tornar um oponente opressor caso fique em vantagem logo no início da partida. Mesmo que sua equipe ande em grupo para evitar o isolamento, o baratão causa quantias estupendas de dano antes de saltar para a segurança com o seu E. Ainda gostamos do Kha'Zix como um caçador ágil, mesmo embora tenhamos aparado suas iniciações explosivas e velocidade de abate do Dragão/Barão, então inflamos sua capacidade de manobra em confrontos."
Q - Garras Aumentadas Evoluídas
DANO DE VIDA REMOVIDA8% ⇒ 6%
DANO MÁXIMO VS. MONSTROS200 ⇒ 100
E - Salto
MULTIPLICADOR DE PODER DE HABILIDADE ADICIONAL0,8 ⇒ 0,2
R - Massacre do Vazio
NOVAUTILIDADEKha'Zix ignora colisão com unidades enquanto estiver invisível
R - Camuflagem Ativa Evoluída
NOVAUTILIDADE+1 segundo de duração em Massacre do Vazio (total: 2 segundos)
Ryze
Melhoramos a Vida base de Ryze e aumentamos o alcance de Sobrecarregar.
"Nas atualizações anteriores, consolidamos a função de Ryze como mago de meio-alcance. Agora estamos ajudando em sua adaptação."
Geral
VIDA BASE446 ⇒ 500
Q - Sobrecarregar
ALCANCE600 ⇒ 625
Skarner
Reduzimos o custo de Mana de Corte de Cristal e aumentamos a lentidão de Fratura.
"Estamos dando a Skarner uma ajudinha nos níveis iniciais com foco em suas capacidades de controle de grupo."
Q - Corte de Cristal
CUSTO DE MANA20/22/24/26/28 ⇒ 16/18/20/22/24
E - Fratura
LENTIDÃO30/35/40/45/50% ⇒ 45/50/55/60/65%
Teemo
Os cogumelos de Teemo estão agora levemente menos irritantes.
"No fim das partidas, Teemos que acumularam PdH puro podiam praticamente fugir das brigas, jogar cogumelos mortíferos para todos os lados e apertar o botão de dar risada sem parar. Caso esteja a muito pouco de perder a compostura após morrer para um cogumelo, lembre-se: milhões de Teemos morrem todos os dias."
R - Armadilha Venenosa
MULTIPLICADOR DE PODER DE HABILIDADE0,8 ⇒ 0,5
Yasuo
Reduzimos a duração do escudo de Escudo, assim como seu valor em níveis mais altos.
"Queremos enfatizar ainda mais as fraquezas defensivas de Yasuo, tal como ativar seu escudo com um ataque básico e, em seguida, esperar o fim de sua duração; ou torná-lo mais vulnerável a muitas coisas que o atingem ao mesmo tempo."
Passiva - Estilo do Errante
DURAÇÃO DO ESCUDO2 segundos ⇒ 1,5 segundo
ESCUDO (VALORES ARREDONDADOS)60~690 ⇒ 60~470
ESCUDO (VALORES REAIS)60/65/70/75/85/95/110/125/145/170/200/240/290/350/420/500/590/690 ⇒60/65/70/75/80/90/100/110/125/140/160/185/215/250/290/340/400/470
Alterações aterrorizantes
"A aleatoriedade de Aterrorizar o tornava inconstante na maioria dos casos, tanto em coordená-lo com companheiros de equipe quanto para oponentes. Sendo assim, estamos tornando-o mais previsível."
Fiddlesticks
Além das alterações em Aterrorizar, aumentamos o alcance de conjuração de Drenar.
Q - Aterrorizar
UTILIDADEUnidades afetadas correm por aí com medo ⇒ Unidades afetadas agora fogem de Fiddlesticks com movimentação debilitada
W - Drenar
ALCANCE DE CONJURAÇÃO475 ⇒ 575 (o alcance da corrente continua sendo 750)
Nocturne
E - Horror Indescritível
UTILIDADEUnidades afetadas correm por aí com medo ⇒ Unidades afetadas agora fogem de Nocturne com movimentação debilitada
Shaco
W - Caixinha Surpresa
UTILIDADEUnidades afetadas correm por aí com medo ⇒ Unidades afetadas agora fogem da Caixinha Surpresa com movimentação debilitada
Correção de bugs e alterações menores
Sejuani
W - Mangual dos Ventos Boreais
CORREÇÃO DE BUGCorrigido um bug em que acréscimos percentuais à Vida de Sejuani não eram incluídos no cálculo de dano adicional
Volibear
W - Fervor
CORREÇÃO DE BUGCorrigido um bug em que acréscimos percentuais à Vida de Volibear não eram incluídos no cálculo de dano adicional
Zac
Aumentamos o raio de interação das gosmas de Zac.
Passivo - Divisão Celular
RAIO DE APANHAMENTO DOS PEDAÇOS25 ⇒ 50
Itens
Lágrima da Deusa
"Não há, na fenda, lágrimas o suficiente."
NOVOPASSIVOConcede +1 de Mana máxima por 8 segundos (+1 de Mana máxima por 6 segundos em Crystal Scar)
REGENERAÇÃO DE MANA7 ⇒ 6
Escudo de Doran
"Queremos que o Escudo de Doran seja uma boa escolha contra agressividade à distância, mas seus altos atributos de defesa o tornaram um item imprescindível para alguns campeões logo no início das partidas. Estamos esclarecendo suas vantagens e reduzindo parte de seu poder."
VIDA100 ⇒ 80
REGENERAÇÃO DE VIDA10 ⇒ 6
Itens da Pedra Espiritual
(Pedra Espiritual, Espírito do Lagarto Ancião, Espírito do Golem Ancião, Espírito da Aparição Espectral)
"Gostamos das mudanças que fizemos à Pedra Espiritual na atualização 4.1. Sendo assim, estes são apenas alguns ajustes para promover uma variedade maior de caçadores da selva."
RESTAURAÇÃO DE VIDA DO PASSIVO CARNICEIRO8% do dano causado ⇒ 6% do dano causado
RESTAURAÇÃO DE MANA DO PASSIVO CARNICEIRO4% do dano causado ⇒ 3% do dano causado
UTILIDADE DO PASSIVO CARNICEIROA restauração de Mana não é mais cortada pela metade em habilidades de área de ação
Botas da Mobilidade
"Por serem botas especiais na aproximação — e iniciação — de confrontos, segue uma nova troca estratégica. Houve uma certa discussão de que esta alteração fará mal a quem joga na selva, então ficaremos de olho nela."
VELOCIDADE DE MOVIMENTO45 em combate / 105 fora de combate ⇒ 25 em combate / 105 fora de combate
CUSTO TOTAL1000 un. de Ouro ⇒ 800 un. de Ouro
Cristal de Rubi
"Não esperamos que o Cristal de Rubi repentinamente passe a ser um ótimo item inicial, mas queremos reduzir sua barreira de compra. O mesmo vale para os itens da Pedra da Visão."
VIDA180 ⇒ 150
CUSTO TOTAL475 un. de Ouro ⇒ 400 un. de Ouro
Itens de acúmulo de Ouro
Todos os atributos serão exibidos por item. Alterações serão anotadas.
Estamos dando uma polida nos minijogos associados aos itens de acúmulo de ouro.
Sobre o Gume do Ladrão Arcano
A compra de um Gume do Ladrão Arcano é um compromisso em ser agressivo com seus oponentes à distância. Será um item com o maior risco e recompensa em termos de acúmulo de ouro.
Gume do Ladrão Arcano
NOVOPASSIVO TRIBUTOAntigo passivo Tributo ⇒ Habilidades e ataques básicos contra campeões ou estruturas causam 10 de dano adicional e concedem 5 de Ouro. Isto pode ocorrer até três vezes a cada 30 segundos. Abater uma tropa desativa este efeito passivo por 12 segundos.
PODER DE HABILIDADE10 ⇒ 5
REGENERAÇÃO DE MANA3 ⇒ 2
OURO A CADA 10 SEGUNDOS2 un. de Ouro a cada 10 segundos
Presas Gélidas
NOVOPASSIVO TRIBUTOAntigo passivo Tributo ⇒ Habilidades e ataques básicos contra campeões ou estruturas causam 15 de dano adicional e concedem 10 de Ouro. Isto pode ocorrer até três vezes a cada 30 segundos. Abater uma tropa desativa este efeito passivo por 12 segundos.
CUSTO TOTAL850 un. de Ouro ⇒ 865 un. de Ouro
PODER DE HABILIDADE20 ⇒ 10
REGENERAÇÃO DE MANA7 ⇒ 5
OURO A CADA 10 SEGUNDOS4 un. de Ouro a cada 10 segundos
Asserção da Rainha Gélida
NOVOPASSIVO TRIBUTOAntigo passivo Tributo ⇒ Habilidades e ataques básicos contra campeões ou estruturas causam 15 de dano adicional e concedem 10 de Ouro. Isto pode ocorrer até três vezes a cada 30 segundos. Abater tropas não desativa o efeito passivo.
NOVOATIVO ÚNICOAntigo Ativo Único ⇒ Dispara uma lança de gelo que explode, causando 50 (+5 por nível do campeão) de Dano Mágico a inimigos próximos e reduz sua Velocidade de Movimento em 80%, esvaindo-se ao longo de 2 segundos (60 segundos de Tempo de Recarga).
RECEITAPresas Gélidas + Tomo Amplificador ⇒ Presas Gélidas + Códex Demoníaco (custo total permanece 2000 un. de Ouro)
NOVOREDUÇÃO DO TEMPO DE RECARGA+10% de Redução do Tempo de Recarga
PODER DE HABILIDADE50 ⇒ 40
OURO A CADA 10 SEGUNDOS4 un. de Ouro a cada 10 segundos
REGENERAÇÃO DE MANA10 de Regeneração de Mana
Sobre o Escudo Relicário
Estamos reforçando a linha do Escudo Relicário como itens "aposto tudo" de suportes-tanque para aqueles que preferem ficar na fase de rotas o dia todo. Este é um item de risco moderado e recompensa moderada.
Escudo Relicário
NOVOPASSIVO DESPOJOS DE GUERRAAntigo passivo Despojos de Guerra ⇒Ataques básicos corpo-a-corpo executam tropas com menos de 200 de Vida. O abate de uma tropa cura o campeão aliado mais próximo em 40 de Vida e lhe concede o Ouro do abate. Estes efeitos exigem a presença de um campeão aliado. Recarrega a cada 60 segundos. Máx.: 2 acúmulos.
NOVOCLAREZAAliados beneficiados de Despojos de Guerra agora também recebem +1 ao número de tropas abatidas
VIDA50 ⇒ 75
REGENERAÇÃO DE VIDA6 ⇒ 0
Braçadeira de Targon
NOVOPASSIVO DESPOJOS DE GUERRAAntigo passivo Despojos de Guerra ⇒Ataques básicos corpo-a-corpo executam tropas com menos de 200 de Vida. O abate de uma tropa cura o campeão aliado mais próximo em 50 de Vida e lhe concede o Ouro do abate. Estes efeitos exigem a presença de um campeão aliado. Recarrega a cada 30 segundos. Máx.: 3 acúmulos.
NOVOCLAREZAAliados beneficiados de Despojos de Guerra agora também recebem +1 ao número de tropas abatidas
CUSTO TOTAL850 un. de Ouro ⇒ 865 un. de Ouro
REGENERAÇÃO DE VIDA12 ⇒ 8
VIDA+175 de Vida
Face da Montanha
NOVOPASSIVO DESPOJOS DE GUERRAAntigo passivo Despojos de Guerra ⇒Ataques básicos corpo-a-corpo executam tropas com menos de 200 de Vida. O abate de uma tropa cura o campeão aliado mais próximo em 50 (+1% de sua Vida máxima) de Vida e lhe concede o Ouro do abate. Recarrega a cada 30segundos. Máx.: 4 acúmulos.
NOVOCLAREZAAliados beneficiados de Despojos de Guerra agora também recebem +1 ao número de tropas abatidas
NOVOATIVO ÚNICOAntigo Ativo Único ⇒ Protege o aliado alvo em 10% de sua Vida máxima por 4 segundos. Após 4 segundos, o alvo explode causando 100% de seu Dano de Ataque, mais 30% de seu Poder de Habilidade como Dano Mágico em área (60 segundos de Tempo de Recarga).
VIDA375 de Vida
REGENERAÇÃO DE VIDA25 de Regeneração de Vida
REDUÇÃO DO TEMPO DE RECARGA10% de Redução do Tempo de Recarga
Sobre a Moeda Antiga
Estamos dando à linha da Moeda Antiga uma redução em atributos relacionados a combate para que possamos nos concentrar em seu padrão "seguro" de manter-se vivo nas rotas. Esta é, definitivamente, a linha com o menor risco de todas, mas também proporciona a menor recompensa geral.
Moeda Antiga
NOVOPASSIVO FAVORAntigo passivo Favor ⇒ Estar próximo a uma tropa que morre sem causar o golpe fatal concede 2 un. de Ouro e 5 de Vida.
REGENERAÇÃO DE VIDA5 ⇒ 0
REGENERAÇÃO DE MANA+3 de Regeneração de Mana
Medalhão do Nômade
NOVOPASSIVO FAVORAntigo passivo Favor ⇒ Estar próximo a uma tropa que morre sem causar o golpe fatal concede 3 un. de Ouro e 5 de Vida.
REGENERAÇÃO DE VIDA8 ⇒ 5
REGENERAÇÃO DE MANA11 ⇒ 7
CUSTO TOTAL850 un. de Ouro ⇒ 865 un. de Ouro
OURO A CADA 10 SEGUNDOS+2 un. de Ouro a cada 10 segundos
Talismã da Ascensão
NOVOPASSIVO FAVORAntigo passivo Favor ⇒ Estar próximo a uma tropa que morre sem causar o golpe fatal concede 3 un. de Ouro e 10 de Vida.
REGENERAÇÃO DE VIDA15 ⇒ 10
ATIVOAliados próximos recebem +40% de Velocidade de Movimento por 3 segundos (60 segundos de Tempo de Recarga).
REGENERAÇÃO DE VIDA10 de Regeneração de Vida
OURO A CADA 10 SEGUNDOS2 un. de Ouro a cada 10 segundos
REDUÇÃO DO TEMPO DE RECARGA20% de Redução do Tempo de Recarga
Formador de Equipes